quarta-feira, 26 de agosto de 2015

GIU ONE MAN BAND - Giuliano Valentini



Giuliano Valentin é um catarinense com 24 anos que sabe tocar 13 instrumentos, no qual 10 ele toca AO MESMO TEMPO... Um homem banda, que toca música folk, inspirada em Bob

Dylan e Neil Young, nas ruas, bares e festas de Florianópolis e Balneário Camboriú.


Autodidata, "Aprendi em casa, pela internet. Com vídeos tutoriais, é possível tocar qualquer instrumento de corda", diz Giuliano. Na opinião dele o instrumento mais difícil de aprender a tocar é o didgeridoo e como não conseguiu importar um original, que custaria cerca de 2 mil reais, ele mesmo construiu um em PVC.


Giuliano também amarrou um guizo em uma tornozeleira e acoplou um chocalho a uma luva, usada na mesma mão com que toca o violão. Além disso, um galão vazio de 20 litros d'água serve de tambor. "Surgiu por acaso, quando fui visitar minha avó e ela me pediu para jogar o galão no lixo. Deixei cair no caminho e vi que fez um som bacana. Aí resolvi microfonar e ficou ótimo", conta ele, ressaltando que não quer ser visto como uma "atração de circo", mas sim que sua música toque as pessoas.








GIU ONE MAN BAND é um dos nossos convidados para o aniversário de 12 anos do Museu do Lixo, que acontecerá de 25 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário