terça-feira, 17 de setembro de 2013

10º Aniversário do Museu do Lixo


10º Aniversário do Museu do Lixo


É com grande alegria que convidamos a tod@s para o 10º aniversário do Museu do Lixo!
O Museu foi criado com o intuito de resgatar os objetos encontrados no lixo pelos garis, e com o tempo foi ganhando forma, conquistando espaço, adquirindo parceir@s, amig@s, e encantando milhares de pessoas que passam por ele. Seu cuidador é o Valdinei Marques, mais conhecido como Neiciclagem, que durante esses 10 anos acompanhou e batalhou junto com toda a Divisão de Conscientização Ambiental por esse espaço mágico.

A comemoração será no dia 27 de setembro no próprio museu, localizado na Rod. Admar Gonzaga (SC - 404) nº72, Itacorubi. 
Estão todos convidadíssimos para festejar conosco!!!

Sobre a programação, no período matutino teremos oficinas e sessão de cinema e a tarde teremos intervenções artísticas, grupos de teatros, video sobre esses 10 anos de museu, entre outras atividades!

As oficinas iniciarão ás 8:30hrs e vão até aproximadamente 11hrs, oficinas de:
-Fuxico: Contaremos com a colaboração da Maria Prá para nos ensinarmos a confeccionar fuxicos com guarda-chuva! 

-Mosaico: O Sátiro é gari na COMCAP e desenvolve uma arte maravilhosa com mosaicos e irá dividir isso conosco nesta oficina! Os mosaicos utilizados serão os que foram descartados aqui na empresa. Do lixo ao luxo!

-Vivência Orgânica: esta oficina será puxada pela Camila, estagiária da educação ambiental, e será uma conversa sobre os resíduos orgânicos, como tratá-los em uma composteira, em um minhocário, as problemáticas que envolvem este tipo de resíduos, entre outros assuntos. Vamos conhecer o resultado do cuidado desde resíduo, a horta! Terá um momento de plantio e colheita!

Cada oficina contará com 15 vagas e para se inscrever é necessário enviar um e-mail para comcap.ambiental@gmail.com, e os seguintes dados: nome completo, idade, telefone, área de atuação e o nome da oficina de interesse.

Aguardamos a sua participação!

g