segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

E começa 2013...

Árvore de Natal da COMCAP

        Quem passou em frente ao CTReS no mês de dezembro e janeiro, com certeza viu a linda Árvore de Natal da COMCAP, feita pela equipe de Educação Ambiental. Construída com gavetas, garrafas de vidro e máquinas de escrever, trazia os dizeres: “Em 2013 tire suas ideias da gaveta, escreva outra história”. Esta mensagem foi composta por diversos funcionários. Com certeza esta é a motivação da equipe em 2013: colocar as ideias que estavam na gaveta em prática. Esta é também a mensagem que desejamos passar aos visitantes do Museu do Lixo e para toda a cidade.

        Durante as férias escolares, aproveitamos para fazer uma limpeza no Museu e para organizar vários espaços temáticos novos (como a “Cozinha do Museu” que está em construção, e reunirá itens muito interessantes). A Vinilteca do Museu foi reorganizada e durante este trabalho encontramos alguns álbuns raros, como o Álbum Branco, dos Beatles, uma verdadeira relíquia que deixaria qualquer colecionador enlouquecido.


Alguns dos Álbuns dos Beatles da Vinilteca, entre eles o Álbum Branco.


        Estamos trabalhando também em novos projetos para enriquecer as práticas de Educação Ambiental neste ano, entre eles o Projeto "A Tribo dos Sem Lixo", que visará resgatar a cultura e tradição dos povos indígenas e sua relação com os resíduos sólidos, a fim de instigar os visitantes do Museu e do Circuito do Lixo ao pensamento crítico em relação aos hábitos de consumo. O Projeto incluirá a construção de diversas esculturas e a primeira já foi feita. Vale à pena conferir!


Primeira escultura do Projeto "A Tribo dos Sem Lixo"

        Por fim, gostaríamos de agradecer aos doadores de acervos do Museu do Lixo dos meses de Dezembro e Janeiro e visitantes de vários estados do Brasil, que de férias em Florianópolis aproveitaram para fazer-nos uma visita.


        Se você ainda não conhece o Museu do Lixo, não deixe de vir. Agende sua visita pelo telefone (048) 33383031. Até Já!


Nenhum comentário:

Postar um comentário