terça-feira, 15 de maio de 2012

Garrafas PET viram bicicletas!


Pensando em comprar uma bike novinha?
Saiu agorinha a primeiríssima bicicleta feita de materias reciclado, parte confeccionada de garrafas PET, embalagens de shampoo e outros.
E a parte mais legal: é criação do Brasil!

O artista plástico Juan Muzzi passou anos estudando a fabricação do modelo, bancando tudo do próprio bolso. Resultado: O cara tem a primeira patente de bike reciclável do mundo!

Ele conta que a "bicicleta é a mais resistente, flexível e barata porque o plástico não enferruja e a fabricação transforma resíduos em um novo produto".

A meta da Muzzi Cycles é fabricar anualmente 132 mil unidades, o que representa 15,8 milhões de garrafas recicladas, com economia de quase 1 milhão de litros de petróleo, num processo que evita a emissão de 2,7 mil toneladas de gás carbônico.

Para o público geral, cada quadro será vendido pelo site www.muzzicycles.com.br por cerca de R$ 200, mas o preço pode cair pela metade se o interessado levar suas próprias garrafas. O produto tem patente mundial e garantia de dez anos.

Ano que vem, Juan pretende lançar uma cadeira de rodas feita da mesma maneira, que vai ser doada pra quem levar o material.

Bacana demais!

http://www.gazetadopovo.com.br/economia/conteudo.phtml?id=1157753 
Fonte: http://www.muzzicycles.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário